Mantenha os insetos à porta (ou à janela)

Os Mosquiteiros ou Redes Mosquiteiras são uma forma prática e extremamente eficaz de impedir a entrada de insectos na habitação, nomeadamente durante o Verão. A sua necessidade varia em função da localização da residência, mas se gosta de ter as janelas abertas ou semiabertas e quer garantir o sossego da sua família, os mosquiteiros são a opção mais ecológica, higiénica e económica para evitar zumbidos incomodativos e picadelas dolorosas.

Na MPVC contamos com um leque muito diversificado de redes mosquiteiras de alta resistência e grande elasticidade. São constituídas por perfis de alumínio com design agradável e de várias cores e conseguem afastar os insectos sem impedir a entrada de luz natural ou interromper o fluxo de ar. Destaque, ainda, para a sua proteção antimicrobiana, que impede o desenvolvimento de bactérias à superfície da rede, diminuindo desta forma o risco de manchas e odores.

Em função do tipo de divisão e de porta ou janela em que pretendem aplicá-los, os nossos clientes podem escolher entre mosquiteiros fixos, de correr ou enrolar, plissados e de porta abatível. Os mosquiteiros de rolo são a opção mais comum (mantendo-se enrolados no inverno) mas os de correr são a opção preferencial para as portas e janelas de correr enquanto para as janelas de difícil acesso a opção tende a passar por mosquiteiros fixos.

MOSQUITEIROS DE ENROLAR

Os Mosquiteiros de Enrolar, constituídos por uma malha de fibra de vidro ignífuga, são os mais comuns nas habitações e podem ser horizontais ou verticais em qualquer cor RAL (pdf).

No caso dos mosquiteiros verticais a rede é fixada por uma borracha fundida de dupla face que a mantém segura aos perfis inferiores e superiores. O funcionamento faz-se através de uma mola recuperadora situada no interior do tubo de enrolamento e o deslizamento da tela é feito através das guias laterais. O mosquiteiro de mola vertical pode ser de duas ou mais folhas.

O mosquiteiro de enrolar horizontal é especialmente indicado para portas porque evita a necessidade de movimentar a régua até ao pavimento. A caixa encontra-se fixa verticalmente numa posição lateral e o deslizamento da tela faz-se através de guias. O fecho é efetuado com recurso a um íman situado na régua de base e no perfil lateral, a toda a altura da porta.

mosquiteiro de enrolar

MOSQUITEIROS DE CORRER

Simples e muito práticas, como o seu nome sugere as redes mosquiteiras de correr foram especialmente concebidas para janelas e portas de correr facilitando a sua abertura porque permitem que tela seja deslocada para a zona aberta sem que seja necessário retirar nenhuma das folhas da janela.

Nos mosquiteiros de correr a malha de fibra de vidro ignífuga encontra-se fixada aos perfis inferiores, laterais e superiores por uma borracha redonda que entra na sua cavidade. O mosquiteiro trabalha no perfil da janela de correr em rodízios de rolamentos incluídos na parte inferior ou através do acionamento de um perfil extra, se necessário.

Os nossos mosquiteiros de correr podem ter uma ou duas folhas e, como todos os restantes, os perfis estão disponíveis em qualquer das cores RAL (pdf), o que facilita a sua harmonização com os ambientes interiores dos espaços.

Mosquiteiro de correr

MOSQUITEIROS FIXOS

Os Mosquiteiros Fixos são um sistema muito simples, de fácil instalação e baixo custo que, no entanto, cumpre eficazmente o objectivo de impedir a entrada de insetos na habitação ou em outros espaços.

Este tipo de mosquiteiros é especialmente indicado para utilização em janelas de pequena dimensão que não requerem acesso ao exterior, nomeadamente localizadas em casas de banho, caves, despensas ou garagens. Os mosquiteiros fixos permitem que as janelas destas divisões possam permanecer abertas por longos períodos, mantendo os insetos à distância sem recurso a qualquer produto químico; simultâneamente,  permitem a entrada de luz natural e o arejamento das divisões, contribuindo dessa forma para evitar o aparecimento de maus odores.

As redes mosquiteiras fixas podem ser implementadas pelo interior ou exterior e, como todos os restantes modelos de mosquiteiros estão disponíveis em várias dimensões e numa grande variedade de cores.

Mosquiteiro Fixo

MOSQUITEIROS PLISSADOS

Devido ao seu funcionamento lateral de recolha em acordeão, as rede mosquiteiras plissadas são a opção de mosquiteiro ideal para aplicação em portas de grandes dimensões, como sejam as de acesso a varandas e a alpendres, por exemplo, uma vez que promovem uma grande flexibilidade na definição de zonas de passagem.

Os perfis robustos em alumínio e o seu sistema inovador de deslizamento do tipo lagartas tornam estes mosquiteiros de acordeão muito fiáveis e dotam-nos de grande durabilidade. Adicionalmente, a sua manutenção e limpeza é extremamente fácil.

O funcionamento dos mosquiteiros plissados faz-se a toda a largura e altura da porta, mantendo-se fixa somente uma pequena borracha de 3mm junto ao pavimento.

Podem ser fabricadas em qualquer cor RAL (pdf).

mosquiteiro plissado

MOSQUITEIROS DE PORTA ABATÍVEL

Como o seu nome indica, as redes mosquiteiras de porta abatível (também conhecidas como “porta americana” por serem de uso comum nos EUA) são constituídas por um sistema de dobradiças que permite que sejam abertas e fechadas como uma porta normal. Extremamente versátil e de grande comodidade, este sistema torna-se muito útil quando implementado em portas de passagem frequente.

Uma outra característica importante deste tipo de mosquiteiros é possibilidade de incorporar um sistema de mola na dobradiça para que esta feche automaticamente após a passagem, podendo igualmente ser usado um íman bipolar colocado nos perfis laterais para garantia de uma total estanquicidade.

Os mosquiteiros de porta abatível existem em vários tamanhos e cores e podem ser implementados com uma ou duas folhas.

mosquiteiroportaabativel

VANTAGENS DOS MOSQUITEIROS

Proteção contra insectos

A vantagem óbvia: os mosquiteiros são uma forma económica e eficaz de manter os insectos à distância e evitar picadelas.

Manter as janelas abertas

No Verão sabe tão bem deixar entrar aquela brisa fresca… com os mosquiteiros garante que não entra mais nada com ela.

Proteção antimicrobiana

Um aspeto da maior relevância para evitar manchas ou os maus odores resultantes da proliferação de bactérias à superfície.

Facilidade de limpeza

Quase dispensam manutenção e são desenhados e concebidos de forma a serem extremamente fáceis de limpar.

Entrada de luz e ar

São concebidos para deixar os insectos de fora permitindo a entrada de luz e sem interromper a necessária renovação do ar.

Design, flexibilidade e resistência

Existem em perfis de alumínio de várias cores e tamanhos, com alta resistência e elasticidade para todo o tipo de portas e janelas.

INFORMAÇÃO ADICIONAL

DÚVIDAS OU QUESTÕES SOBRE REDES MOSQUITEIRAS?

CONTACTE-NOS