Saiba mais sobre a Cortizo e descubra porque é que acerta em escolher as suas janelas.

A Cortizo é uma empresa espanhola fundada em 1972 na localidade de Padrón, na Galiza, cujo core business é a produção de sistemas de caixilharia de alumínio e PVC. Reconhecida pela qualidade e inovação, hoje a empresa é líder no fabrico e distribuição de perfis de PVC e alumínio para a indústria da Construção em Espanha e Portugal.

 

Uma referência europeia no setor da caixilharia

O raio de ação da Cortizo não se resume à Peninsula Ibérica, contudo. Com cerca de 2.420 trabalhadores, uma capacidade de produção global de 90.500 toneladas/ano, e uma imensa frota de 70 camiões, a Cortizo ocupa uma posição de destaque no setor da caixilharia em todo o território europeu e está presente num total de 31 países.

A sua organização interna e o investimento numa logística eficiente garantem a maximização dos níveis de produção, e a total eficiência e rapidez na entrega do produto final ao cliente, facilitada pela aposta em  dois armazéns de perfil inteligente, com capacidade para armazenar 6.000 toneladas de material.  A esta preocupação com a satisfação de parceiros e clientes finais, a empresa acrescenta ainda uma vincada consciência ecológica que é refletida em processos industriais internos amigos do ambiente.

 

Centro Tecnológico Cortizo

Sempre dedicada à excelência e inovação, a Cortizo conta com um Centro Tecnológico onde uma equipa multidisciplinar com 52 pessoas trabalha com o objetivo de melhorar os produtos já existentes e desenvolver novas ofertas. Este Centro Tecnológico exclusivamente dedicado à investigação é composto por:

  • Um departamento de I+D+i onde é estudado o design, inovação e qualidade de mais de 50 sistemas de janelas, portas, fachadas, painéis compósitos, guardas e sistemas solares de última geração;
  • Uma equipa de arquitetos e engenheiros conhecedores das principais tendências arquitectónicas e de construção;
  • Uma equipa de engenheiros focada na otimização das prestações térmicas e acústicas dos sistemas de alumínio e PVC e dos respetivos processos de fabrico e montagem;
  • Oito bancos de ensaio para testar as prestações dos produtos elaborados e comprovar a sua performance, nomeadamente no que se refere à permeabilidade ao ar, estanqueidade à água e resistência ao vento; aos níveis  térmico e acústico; e à resistência.

 

Razões para escolher as Janelas PVC

As vantagens das caixilharias em PVC justificam plenamente a sua preferência pelos consumidores na hora de escolher os materiais para janelas. De entre as mais significativas, salientamos a maior eficiência energética (redução das perdas de calor em 64% em comparação com caixilharias de alumínio) e a extrema facilidade de manuseamento e limpeza.

Na qualidade de fabricantes e distribuidores de janelas PVC Cortizo, não temos dúvidas em afirmar a sua excecional qualidade.

Confiamos nas Janelas PVC Cortizo porque:

1. Cumprem com distinção as exigências da norma EN 12608 relativa ao fabrico de perfis:
  • Perfis Classe A – a espessura das paredes exteriores principais é superior a 2,8mm, o máximo exigido;
  • Classes II – têm a maior resistência estrutural, resistindo a um impacto 50% superior aos perfis de Classe I;
  • Classe S – os sistemas Cortizo PVC estão preparados para suportar as exigências climáticas mais severas e a maior incidência solar definida pela norma.

 

Deste modo, a MPVC tem à sua disposição sistemas da Cortizo, tais como:

2. Enfrentam mais 6 provas de controlo interno

Entre as quais o ensaio de impacto Charpy, que mede a energia que suporta o perfil antes de romper, ou o teste da ponta de Vicat, que indica a temperatura a que funde o perfil.

 

3. Recebem uma maior carga de dióxido de titânio

O dióxido de titânio é um produto encarregado de absorver os raios UV e proteger a estrutura e a cor do perfil, que assim adquire resistência acrescida ao calor e à radiação solar.

 

4. Têm ferragens Roto Frank

A Roto Frank é uma empresa alemã líder no mercado das ferragens e reconhecida mundialmente pela qualidade dos seus produtos. A parceria estratégica Cortizo-Roto Frank torna esta última o fornecedor dos acessórios para as séries de PVC, que assim adquirem uma mais-valia adicional e as melhores garantias de funcionamento.

 

Líder de mercado e sempre a inovar rumo ao futuro, a Cortizo é a escolha ideal em caixilharia de PVC e alumínio. Independentemente da tipologia do seu projeto, as janelas PVC Cortizo satisfazem o mais exigente dos clientes combinando um design atrativo com uma performance excecional, nomeadamente no que se refere à eficácia termoacústica.