A facilidade de manutenção é uma das boas vantagens das janelas PVC quando comparadas com outros materiais.

Simples, económica e prática, a manutenção das janelas PVC permite-lhe poupar tempo e dinheiro!

 

Cuidados a ter

Com alguns cuidados regulares a manutenção está garantida por muitos anos, evitando a necessidade de reparações ou substituição de peças. É importante:

  • Evitar salpicos de tinta e argamassa no perfil, vidros e acessórios. Tanto o perfil como o vidro podem ser danificados e  os acessórios podem encravar como resultado de resíduos de argamassa solidificada.
  • Lubrificar os acessórios pelo menos uma vez por ano para garantir o funcionamento perfeito dos movimentos em todos os constituintes da janela.
  • Limpar as juntas duas vezes por ano com água clara e engordurar com um lápis de silicone.
  • Verificar as aberturas de drenagem nos perfis de quadros e efetuar a sua limpeza para que a drenagem se mantenha satisfatória.

 

Limpeza dos perfis em PVC

Para que os perfis em PVC se mantenham com o seu aspeto lustroso e bonito, devem ser limpos de 4 em 4 meses com água quente e um detergente líquido, como o vulgar detergente da loiça. Se o fizer vai garantir que as suas janelas PVC se mantêm como novas.

É muito importante que sejam utilizados produtos suaves, sem componentes abrasivos ou dissolventes. Se forem utilizados produtos agressivos os perfis deixarão de ter o brilho que lhes é próprio e, aliás, eles não serão necessários.

Lembre-se também que não devem ser utilizadas esponjas e produtos químicos, o que evitará arranhões nos perfis e a opacidade.

 

Limpeza dos vidros

Por último, ficam algumas dicas sobre como limpar os vidros das suas janelas PVC.

Tal como sucede com os perfis, quando limpar os vidros utilize exclusivamente produtos de limpeza suaves: sabão e água serão mais do que suficientes! Evite componentes abrasivos, dissolventes, diluentes ou pós-abrasivos.

Para obter resultados ainda melhores, pode utilizar um produto de limpeza de vidros aplicado com um pano suave ou em camurça. No caso de se deparar com manchas mais difíceis obtenha os produtos de limpeza junto de um fornecedor especializado.

Com um pouco de dedicação, as suas janelas vão continuar a ser as mais bonitas por muitos anos!